Seis capítulos

Estreia da série policial 'Segunda Pele' lota sala de cinema em BH; veja fotos

Leonardo Parrela*
@parrrelaleoparrela@hojeemdia.com.br
20/04/2022 às 10:56.
Atualizado em 20/04/2022 às 13:00
Estreia do seriado lotou uma sala de cinema do Minas Shopping, em Belo Horizonte (Valéria Marques/Hoje Em Dia)

Estreia do seriado lotou uma sala de cinema do Minas Shopping, em Belo Horizonte (Valéria Marques/Hoje Em Dia)

Com a sala lotada e com a presença de autoridades e grande elenco, a série 'Segunda pele - o preço da ordem' foi lançada no cinema do Minas Shopping, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (20). É a primeira série policial feita por uma corporação militar na América Latina. 

A platéia assistiu emocionada ao primeiro capítulo - de um total de seis - que narra a trajetória de Gael, que teve sua infância marcada por uma tragédia. Seu pai, que era policial, foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Disposto a seguir o exemplo paterno, torna-se sargento da Polícia Militar.

A série está disponível no youtube, terá apresentação na Rede Minas e suas afiliadas, além de também de entrar no catálogo de streaming da emissora estatal. 

Baseada em fatos

A série tem seis episódios de 20 minutos cada, contando a história do sargento Gael, confrontado com antigos traumas após atender uma ocorrência de assalto a banco.

A produção é fictícia, mas contou com pesquisa e roteiros baseados em fatos. O responsável pela pesquisa foi o capitão Cristiano Araújo, membro da diretoria de comunicação da Polícia Militar. Segundo ele, todo o processo foi bastante intenso. “Fiz a pesquisa de ocorrências que envolveram traumas, aspectos de letalidade policial, isso foi muito intenso porque entrevistar pessoas que passaram por isso, perderam amigos e familiares. Uma pesquisa muito rica que virou roteiro e depois foi aperfeiçoada pela produtora”, comentou.

Na opinião do militar, a ideia do seriado em mostrar como é o dia a dia de um policial militar foi contemplada com sucesso. Ele também contou que participou do treinamento dos atores que estiveram na série - foram duas semanas ininterruptas de atividades nas dependências da PM. 

A produção é assinada por Humberto Rezende, que também esteve presente e viu com bastante emoção o resultado de todo o trabalho. “Essa série realmente nos enche de muita alegria, satisfação, a gente está orgulhoso do que foi apresentado aqui hoje. É um presente para todos os policiais militares, os servidores civis, todos vão se identificar com a série”, disse. 

O secretário de estado de Cultura, Leônidas Oliveira elogiou a humanização presente nos episódios. De acordo com ele, é função da cultura mostrar a realidade das situações cotidianas e também elogiou a disposição da PM em mostrar a realidade da corporação.

“Acho que o ‘Segunda pele’ traz uma mensagem principalmente que os policiais são, antes de qualquer coisa, humanos. A humanidade está presente no guarda, no policial, no comandante, no bandido. Quando a Polícia Militar se dispõe a fazer uma série que é eminentemente cultural, mostrando "o outro lado" da PM, é muito importante”', comentou.

*Com informações de Valéria Marques

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por