Estudantes protestam contra a PEC do Teto em BH e hipercentro tem trânsito complicado

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
25/11/2016 às 10:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:48

A mobilização que reuniu estudantes e trabalhadores pelo Dia Nacional de Luta por Direitos no hipercentro de Belo Horizonte exigiu paciência dos motoristas que passaram pela região central da capital nesta sexta-feira (25). Por todo o dia, houve congestionamentos nas avenidas Afonso Pena, do Contorno, Andradas, Amazonas e entre as ruas da Bahia e Caetés. 


Os manifestantes se reuniran na Praça 7 para protestar contra a PEC do Teto dos Gastos, reforma da previdência, reforma dos direitos trabalhistas e violência contra a mulher. Foi o segundo dia consecutivo de protestos na região central de BH. Na última quinta-feira (24), houve confronto entre policiais e estudantes com o uso de gás de pimenta, cacetetes e detenções.

Segundo o monitoramento da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), por volta das 14h20 o tráfego foi liberado totalmente pelos manifestantes na Praça 7. Porém, de acordo com a BHTrans, o grande número de veículos na região central da cidade ainda deixa o trânsito intenso. 

Segundo a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), o objetivo foi alertar a população sobre os prejuízos que serão causados pela PEC do Teto, principalmente, nas áreas da Educação, Saúde e Seguridade Social. Somente na Educação Pública, a estimativa é que o a pasta perca mais de R$ 350 bilhões em investimentos nos próximos 10 anos. Durante todo o trajeto, foram distribuídos milhares de panfletos de alerta contra os efeitos da PEC. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por