Cabe recurso

Ex-prefeita de Santa Luzia é condenada a 36 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
19/07/2023 às 21:33.
Atualizado em 19/07/2023 às 21:49
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

A ex-prefeita de Santa Luzia, na Grande BH, Roseli Ferreira Pimentel, foi condenada a 36 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Em maio, ela havia sido inocentada de uma acusação de homicídio e condenada por desvio de dinheiro público. Ambas as decisões cabem recurso.

Roseli foi acusada pelo Ministério Público de utilizar propina para comprar um imóvel no valor de R$ 1,3 milhão. Um inquérito foi instaurado em março de 2017.

As investigações também apontam que o marido dela e um empresário tinham um esquema de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Ela chegou a ser presa preventivamente, mas foi liberada após receber habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça.

Inocentada em homicídio

A ex-prefeita e mais quatro réus foram absolvidos da acusação de assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa durante julgamento no Fórum Lafayette. Porém, pegou 2 anos e 9 meses em regime aberto pelo crime de desvio de dinheiro público.

Em nota, José Sad, advogado de Roseli Ferreira Pimentel, informou que já recorreu da decisão e que “todas as questões relacionadas à sentença serão discutidas no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais”.

Já a defesa do marido informou que irá recorrer e que “não concorda com a sentença pois não tem nada nos autos que incrimine meu cliente”.

O Hoje em Dia não conseguiu contato com a defesa do empresário.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por