Ex-prefeito de Januária é preso por desvios de verba

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/09/2016 às 16:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:48

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (12), em Januária, no Norte de Minas, a operação "Rua da Amargura", que prendeu três ex-servidores municipais e um ex-prefeito, além de expedir um mandado de prisão para o ex-secretário de educação do município. A ação, realizada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), consiste no cumprimento simultâneo de cinco mandados de busca e apreensão além dos cinco mandados de prisão temporária.

Além de fraudar processos licitatórios, os investigados direcionavam a contratação de obras a empresa que participava do esquema criminoso. Um empresário firmou acordo de delação premiada com a Polícia Federal e com o Ministério Público e informou que grande parte dos recursos destinados a obras era desviada pelos integrantes da quadrilha.

Segundo as investigações, após contratação da empresa, os pagamentos eram depositados na conta desta e o empresário sacava os valores, que retornavam aos servidores municipais e ao ex-prefeito.

Os investigados responderão por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, desvio de recursos públicos e fraudes à licitações. As penas podem chegar a 20 anos de prisão.


 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por