Exame descarta morte por Covid-19 em preso de Uberaba, mas Sejusp confirma outros sete óbitos

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
13/09/2020 às 18:21.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:31
 (Divulgação / GNCOC)

(Divulgação / GNCOC)

O exame PCR descartou que um preso da Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, no Triângulo mineiro, morreu em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a causa foi pneumonia e bronquite,  "descritas no atestado de óbito, e confirmadas por meio de autopsia preliminar do Instituto Médico Legal", destacou.

O preso morreu na última terça-feira (9) e a Covid-19 era uma das possíveis causas investigadas. "O exame PCR foi finalizado na quinta-feira, 10.9, e teve resultado negativo para coronavírus, confirmando a exclusão anterior realizada por meio do teste rápido para Covid-19", frisou a pasta

Até o momento, conforme levantamento divulgado neste domingo (13), Minas tem 300 presos infectados. De acordo com a Sejusp, as alas em que se encontram os contaminados foram isoladas, desinfectadas e todos servidores e demais detentos dos locais usam máscaras de forma preventiva.

Desde o início da pandemia, em março, sete presos morreram no Estado pela Covid. Os óbitos ocorreram no Ceresp Gameleira, em BH; no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves; no Presídio Floramar, em Divinópolis; no Ceresp Juiz de Fora I; no Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas; no Presídio Uberlândia I; e no Presídio São Joaquim de Bicas I.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por