suspeita tem 54 anos

Família é vítima de injúria racial durante viagem no metrô de BH: 'negros fedidos'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/06/2022 às 12:16.
Atualizado em 06/06/2022 às 12:52
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Uma família foi vítima de injúria racial durante viagem no metrô de Belo Horizonte, neste domingo (5). Mãe, pai e filha, de 52, 55 e 25 anos, escutaram frases como “negros fedidos”, “crioulos fedorentos” e “raça impura”. A suspeita, uma mulher de 54 que foi presa em flagrante, ainda alegava que eles não deveriam estar “no mesmo lugar” que ela. 

Os insultos teriam sido iniciados na Estação Central, seguindo até a Estação José Cândido da Silveira, no bairro Santa Inês, na região Leste da capital, quando apareceram seguranças. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM). 

As agressões foram gravadas por testemunhas. Em um dos vídeos, a mulher é vista afirmando ser racista. Segundo a PM, a suspeita, assim como as testemunhas, foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil.

Em nota, a PCMG informou que após ratificar a prisão em flagrante por injúria racial, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde segue à disposição da justiça. "As investigações seguem em andamento, apurando os fatos", concluiu. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por