Esplanada

Família oferece R$ 10 mil para quem encontrar cadela vira-lata que desapareceu há 8 dias em BH

Clara Mariz
@clara_mariz
05/04/2022 às 19:24.
Atualizado em 05/04/2022 às 19:33
 (Arquivo Pessoal / Reprodução)

(Arquivo Pessoal / Reprodução)

A família da vira-lata caramelo Lolla, desaparecida no Esplanada, região Leste de Belo Horizonte, na última terça-feira (29), está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem encontrá-la. Lolla estava em um hotelzinho quando pulou o muro e acabou fugindo.

A tutora da cadela, Renata Chiaradia, contou ao Hoje em Dia que a família está desesperada para ter notícias do pet. De acordo com a empreendedora digital, a última informação que tiveram de Lolla foi de 20 minutos após a fuga da cadela.

"Uma moça publicou em grupos que tinha encontrado uma cachorra e, pelas fotos, a gente conseguiu confirmar. Ela foi vista em uma lanchonete na rua Leopoldo Gomes, no Pompéia. Mas na hora que tentaram pegar a cachorra, ela começou a correr", disse Chiaradia.

(Arquivo Pessoal / Reprodução)

(Arquivo Pessoal / Reprodução)

Apesar de ser parecida com muitos cachorros, Lolla tem características que podem ajudar a identificá-la, incluindo: pelo claro; manchinha branca bem sutil na parte da frente do pescoço, com 45 a 50 cm de altura; e pernas longas (lembrando cachorros de corrida). Além disso, ela estava com uma coleira antiparasitas branca.

Uma das preocupações de Renata é que Lolla é muito medrosa e corre rápido. A tutora recomenda que, se alguém encontrá-la, tente dar alguma comida e ligue para a família para que tentem falar com o pet. 

(Arquivo Pessoal / Reprodução)

(Arquivo Pessoal / Reprodução)

"Ela provavelmente não se vai se aproximar de alguém de forma espontânea. Ela estaria escondida e, como corre muito, a gente pede que, na abordagem, a pessoa tire muitas fotos, nos mande e tente nos ligar para que consigamos conversar com ela", explicou a tutora.

Quem tiver informações sobre a cadela caramelo pode entrar em contato com a família por meio dos números (31) 99169-8482 e (31) 9919-9585.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por