Feira do Mineirinho volta a funcionar após interdição por descumprimento de protocolos sanitários

Luiz Augusto Barros
luiz.junior@hojeemdia.com.br
25/11/2020 às 09:45.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:08
 (André Brant/Hoje em Dia)

(André Brant/Hoje em Dia)

Após interdição por descumprimento dos protocolos sanitários no último domingo (22), a administração da Feira do Mineirinho assinou um Termo de Ajustamento de Conduta junto à Prefeitura de Belo Horizonte para poder retomar as atividades normalmente a partir desta quinta-feira (26).

Segundo Willian Martins, organizador do evento, o documento firmado na última segunda-feira (23) contém novas restrições para o combate à Covid-19. Para auxiliar na fiscalização do local, que comporta até 600 pessoas, a feira contratou mais agentes, aumentando o número de fiscais de 25 para 40.

“A prefeitura vai agendar para essa quarta (25), talvez quinta, uma vistoria prévia. Estamos de acordo com as normas impostas. Em todas as feiras cumprimos à risca, e no último domingo houve, de fato, um descontrole na fila, mas já estamos regularizados”, argumentou.

Um dos fatores que contribuiu para a interdição do último domingo foi a extensa fila para o setor de alimentação do Mineirinho. De acordo com Willian, ela ia além dos limites da feira, fugindo do controle da administração. Com o novo termo, o público será redirecionado para dentro do estacionamento, facilitando o processo de fiscalização.

Em nota, a PBH esclareceu os motivos da interdição no domingo e disse que o evento volta a funcionar normalmente com a assinatura do termo.

A Feira do Mineirinho ocorre duas vezes por semana. Às quintas-feiras, o funcionamento é de 17h às 0h. No domingo, das 8h às 18h.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por