COMÉRCIO EM ALTA

Feira Hippie tem movimentação intensa no domingo antes do Natal

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
18/12/2022 às 13:08.
Atualizado em 18/12/2022 às 13:20
Toldos coloridos diferenciam os produtos vendidos pelos mais de 1,5 mil expositores a cada domingo (Raíssa Oliveira / arquivo Hoje em Dia)

Toldos coloridos diferenciam os produtos vendidos pelos mais de 1,5 mil expositores a cada domingo (Raíssa Oliveira / arquivo Hoje em Dia)

A uma semana do Natal, a tradicional feira da avenida Afonso Pena, popularmente conhecida como Feira Hippie, no Centro de Belo Horizonte, registrou um movimento intenso neste domingo (18). Segundo os comerciantes, após o período fraco durante a pandemia da Covid-19, as vendas natalinas estão "razoáveis", ainda abaixo do registrado antes do isolamento social.

A comerciante Cassilda Santos, de 65 anos, proprietária há quase 50 anos de uma barraca de bolsas, contou que ficou dois anos parada devido à pandemia. Agora, ela comemora a movimentação maior no domingo e o retorno das atividades.

"Está bem melhor porque o Natal está mais próximo, mas antes era melhor ainda. Em relação ao ano passado, está reagindo bem. Estou com esperança de vender bem e compensar o que perdemos nesses dois anos. Daqui pra frente, com fé em Deus, vai só melhorar. Com todo mundo com a vacina em dia", afirmou a comerciante que, por volta das 11h, já havia vendido a meta esperada.

(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

Quem também celebrou o movimento na feira neste domingo foi Cláudio Oliveira, de 61, que trabalha na barraca do sogro vendendo produtos de couro.

"A feira hoje está ótima, os clientes estão realmente comprando. Com certeza é devido à proximidade das festas de fim de ano. Melhorou muito em relação ao ano passado, quando ainda estávamos na pandemia. Semana passada e essa melhorou muito. Hoje começou bem cedo, passou a pandemia e o pessoal está mais tranquilo", afirmou.

Entre os visitantes que aproveitaram para fazer compras na Feira Hippie estava Patrícia Rodrigues, de 32, que levou uma amiga para procurar os brindes natalinos. "Muito maravilhosa, está cheia e movimentada. Estou voltando após nove anos e achei tudo que queria. Sempre extrapolo", brincou. 

Ingrid Lacerda, de 26, estava acompanhando Patrícia nas compras. Para ela, o movimento deste domingo era típico da véspera de fim de ano. "Muito movimentada, fora do normal, mas é final de ano. Eu amo o setor de artesanato. Vou investir em mim e comprar o que preciso", contou. 

(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

O novo layout da Feira Hippie, com distanciamento maior entre as barracas e mais espaço para circulação entre os corredores, agradou Raquel Cândido, de 30 anos.

"Eu sempre venho nessa época de fim de ano. Hoje está cheio, mas esse novo formato que fizeram devido a pandemia ficou bem melhor, a gente está conseguindo andar tranquilo. Eu gosto do ambiente e acho que é um bom lugar para passear", elogiou.

Horário estendido 
A tradicional feira da Afonso Pena teve o horário de funcionamento estendido em uma hora e está funcionando até 15h em dezembro. A ampliação, anunciada pela Prefeitura de BH, valerá para os domingos 4, 11, 18 e 25. 

(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

O objetivo, conforme a PBH, é promover a economia popular às vésperas e no Natal, período em que o comércio fica mais aquecido. Em média, a Feira Hippie reúne cerca de 60 mil pessoas por domingo. Esse movimento cresce de 30% a 35% no período natalino.

A feira funciona a partir das 8h da manhã dos domingos entre a Praça Sete e a avenida Carandaí.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por