'Feriado não pode ter aglomeração', alerta secretário de Saúde sobre risco de contágio da Covid

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
06/10/2020 às 13:14.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:43
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

A aproximação do feriado prolongado em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, no próximo dia 12, acendeu o alerta dos gestores do combate à pandemia. O temor é que os casos do novo coronavírus aumentem com a circulação das pessoas entre os municípios e até mesmo dentro da própria cidade.

Por isso, o secretário de saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, reforçou que a pandemia não acabou e que as recomendações sanitárias para barrar o contágio da Covid-19, incluindo o distanciamento social, devem ser seguidas pela população.

Conforme o gestor, o lazer no feriado não pode estar relacionado com reunião de pessoas. "Nós temos que descansar. Se for o caso, viajar. Mas aglomeração e não se cuidar não é adequado neste momento", frisou nesta terça-feira (6).

"É importante que todos mantenham o distanciamento", reforçou. Além do afastamento de outras pessoas que não cumprem o isolamento juntas, a higienização correta das mãos também é recomendada para evitar a transmissão da doença.

Apesar da tendência de queda de novos casos do coronavírus, os números continuam altos. Nas últimas 24 horas, Minas registrou 1.658 infectados e 48 mortes em decorrência da Covid-19. No total, o Estado tem 310.124 contaminados e 7.704 vidas perdidas desde o início da pandemia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por