EM GRAVATÁ

Foragido da Justiça mineira é preso durante ação da PF em Pernambuco

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/08/2022 às 11:02.
Atualizado em 24/08/2022 às 11:09
 (Divulgação / PF)

(Divulgação / PF)

Um foragido da Justiça, de 55 anos, procurado por vários crimes na Bahia e em Minas Gerais, foi preso pela Polícia Federal (PF) na terça-feira (23), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PF, somente em Minas o homem já tinha respondido outros processos, por desvio de carga, receptação e estelionato. 

Conforme as investigações, o criminoso tinha sociedade com, pelo menos, 26 empresas no ramo de imóveis, veículos, restaurantes, lavanderia e laboratórios médicos. As apurações apontam que, possivelmente, ele "servia como laranja emprestando o seu nome para o fim de ocultar bens de origem ilícita e sempre apresentava documentos com nomes falsos para dificultar a sua identificação e localização".

O foragido foi preso em uma residência em Gravatá. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola 9mm sem registro no Sistema Nacional de Armas. 

No momento da prisão, o foragido estava bastante nervoso e foi levado para a Polícia Federal no Recife. Ele foi encaminhado para o COTEL, onde ficará à disposição da 2ª Vara Especializada Criminal de Salvador, na Bahia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por