reconhecimento

Fuad recebe aluna de escola pública de BH que ganhou medalha na olimpíada de matemática nos EUA

Raquel Gontijo
raquel.gontijo@hojeemdia.com.br
17/07/2023 às 12:16.
Atualizado em 17/07/2023 às 12:23
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman e o secretário de Educação, Charles Diniz, receberam nesta segunda-feira (17) dois estudantes da rede municipal que participaram da 4ª Olimpíada Copernicus de Matemática, realizada na Columbia University, em Nova York (EUA), na última semana.

Anna Beatriz Mineiro Marques e Daniel Santos da Costa estudam na escola municipal Professor Cláudio Brandão, no bairro Aparecida, na região Noroeste de BH. A menina conquistou a medalha de bronze na competição internacional que contou com a participação de 500 estudantes de cerca de 30 países.

Os estudantes se prepararam para a competição desde maio deste ano, com atividades em casa e na escola, sob supervisão do professor Fábio Andrade Machado. Em coletiva com a imprensa, o educador contou que a escola tem tradição de participar de olimpíadas científicas e ganhar prêmios. 

“Foi uma alegria e uma satisfação muito grandes e também um desafio enorme, de levá-los para uma competição internacional. Receber essa medalha é um orgulho muito grande para nossa cidade. Nossa escola pública tem qualidade, só precisamos incentivar”, observou o professor.  

Na ocasião, o secretário municipal de Educação também elogiou a rede municipal de ensino e prometeu incentivar a participação das unidades em olimpíadas científicas. “Muito além do resultado, nós estamos felizes com o trabalho que é feito no dia a dia da escola. A prefeitura tem recurso, o professor Fábio está oficialmente convidado para trabalhar na secretaria e expandir esse projeto para toda a rede”, afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por