O número de notificações de dengue em Minas aumentou 80% em uma semana. Segundo balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nessa terça (2), 37.737 casos da doença são investigados, 16.878 a mais em relação ao último boletim, quando 20.859 doentes permaneciam em análise.
O número de casos prováveis neste ano – até o último dia 1º – é superior, inclusive, ao total de notificações de todo o segundo semestre do ano passado, quando 27.806 ocorrências foram registradas.
A segunda morte em função da doença, no estado, foi confirmada nessa terça (2). A vítima é uma mulher de 92 anos, moradora de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba. Outra paciente de BH morreu em decorrência da dengue.
Segundo o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, há 5.116 casos suspeitos na capital. Na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff assinou uma medida provisória autorizando a entrada forçada de agentes de saúde em imóveis fechados ou naqueles em que o morador se ausentou por longo período.