Greve de funcionários não afeta atendimentos no Hospital das Clínicas da UFMG

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
06/06/2018 às 10:41.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:27
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Mesmo com a greve dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), iniciada nesta terça (5), o Hospital das Clínicas da UFMG, no bairro Santa Efigênia, tem funcionamento normal. Apenas alguns atrasos nos atendimentos foram registrados na manhã desta quarta-feira (6).

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a greve teve adesão de cerca de 30% dos 1.667 funcionários vinculados à Ebserh. No total, a instituição conta com 4.000 trabalhadores, entre vinculados à universidade, à Ebserh e terceirizados. 

Entre os que aderiram à greve por tempo indeterminado, estão médicos, enfermeiros e integrantes da área administrativa. Eles reivindicam aumento de salário e compensação pelas perdas salariais de dois anos. 

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que a negociação está em andamento. "No fim da tarde de ontem (5), o ministro da Educação, Rossieli Soares, e o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, se reuniram com os representantes dos empregados e apresentaram uma nova proposta com avanços às anteriores para finalizar os acordos. A Ebserh aguarda resposta da categoria sobre o documento", diz a nota.

A greve atinge 40 instituições pelo país. Em Minas, também foram afetados os hospitais universitários das universidades federais de Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia. ​

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por