Carnaval com cristo

Grupos da Renovação Carismática Católica organizam eventos durante carnaval na RMBH

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/02/2022 às 16:30.
 (Renovação Carismática Venda Nova / Divulgação)

(Renovação Carismática Venda Nova / Divulgação)

Os fiéis da Renovação Carismática Católica prometem movimentar o carnaval com missas, evangelização, celebrações, shows e apresentações teatrais. A programação começa no sábado (26) e só termina na terça-feira (29). 

Por causa da pandemia, os eventos serão nas paróquias ou em locais menores para garantir a segurança dos participantes. Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, as foranias (subdivisões da arquidiocese), organizaram encontros da Renovação Carismática em 10 paróquias capital e da região metropolitana.   

Os organizadores da Renovação Carismática Católica da Região de Venda Nova, estão animados. O encontro “Vem e Segue-me” será na Arena Mundo Novo. E a expectativa é receber 500 integrantes, número que, em anos anteriores, sem a pandemia, chegou a 2 mil pessoas. 

“A proposta é oferecer uma experiência diferente da folia do carnaval para quem está em busca de renovação espiritual, meditação e reencontro com Deus”, explica Eider Machado, um dos coordenadores do movimento carismático, em Venda Nova.

Em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), os católicos organizaram “o retiro de carnaval com cristo”, na Igreja São João Batista. Haverá celebração de missas, evangelização de crianças e adolescentes e adoração do santíssimo. 

“Depois da missa de sábado (26), à noite, vamos surpreender os fiéis com um show de músicas cristãs. Queremos todos animados, cantando e dançando para celebrar o carnaval com cristo”, conta Jucelino Alves Pereira, um dos organizadores do encontro, em Santa Luzia.

Os coordenadores da Renovação Carismática pedem que os fiéis usem máscaras, álcool em gel e mantenham o distanciamento. Outra orientação é levar máscaras de reserva, água e lanche. 
  
O tradicional Rebanhão do Senhor, em Betim, na região metropolitana, foi cancelado. A medida foi tomada para evitar aglomeração. Na última edição, em 2020, o encontro reuniu 20 mil pessoas, nos 4 dias de carnaval. Mas, a expectativa dos organizadores é que, no próximo ano, o evento, criado há 37 anos possa ser realizado.

Mesmo com o cancelamento do Rebanhão do Senhor, quem mora em Betim não vai ficar de fora da festa católica. O encontro será na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Bueno Franco, que começa no sábado, às 13h30. E quem não puder comparecer, pode acompanhar toda a  programação pelas redes sociais do grupo.

Leia Mais


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por