O São Paulo renovou até o fim de fevereiro o contrato do zagueiro Luiz Eduardo para que o jogador possa se recuperar de uma cirurgia realizada no joelho esquerdo ainda em novembro. A decisão de prorrogar o vínculo é de praxe em casos de lesão para que o atleta possa deixar a equipe sem nenhum problema físico, caso a diretoria opte por não continuar com o defensor no elenco.
O contrato anterior de Luiz Eduardo terminou em dezembro. Agora pelos próximos dois meses o jogador vai continuar em recuperação no CT da Barra Funda. Para depois disso, o São Paulo ainda não definiu planos para o zagueiro. O setor pode ainda contar com o reforço do uruguaio Diego Lugano para a disputa da temporada.
Luiz Eduardo chegou ao clube no fim de julho e, desde então, disputou nove jogos e marcou um gol - contra o Flamengo. A passagem dele foi atrapalhada por lesões, como a última, no joelho esquerdo. A última partida dele pelo clube foi em outubro, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro veio do São Caetano e acertou um contrato curto com o São Paulo. A contratação foi um pedido do então técnico, o colombiano Juan Carlos Osorio, para trazer ao elenco um zagueiro canhoto e com qualidade na saída de bola. O jogador tem os direitos econômicos divididos igualmente entre o time do Morumbi e a sua ex-equipe.