Pompéu

Homem com transtorno psiquiátrico enterra pai dentro de quarto; morte do idoso será investigada

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
14/07/2023 às 13:15.
Atualizado em 14/07/2023 às 14:20
Filho relatou que o pai teria sofrido uma queda há alguns dias e morreu, dentro da própria casa (Divulgação/ Prefeitura de Pompéu)

Filho relatou que o pai teria sofrido uma queda há alguns dias e morreu, dentro da própria casa (Divulgação/ Prefeitura de Pompéu)

Um homem de 47 anos foi preso após confessar ter enterrado o pai dentro de um dos quartos da própria casa, em Pompéu, na região Central de Minas. 

A Polícia Militar chegou até o endereço após receber denúncia anônima, que relatava que um idoso de 65 anos estava desaparecido há cerca de cinco dias. 

Os militares foram até o local na quinta-feira (13) . Ao ser questionado, o filho do idoso contou diferentes versões sobre o que teria acontecido. Por fim, acabou relatando que o pai teria sofrido uma queda há alguns dias e morreu, dentro da própria casa. E que, após aguardar alguns dias, resolveu enterrar o pai em um dos quartos da casa, em uma cova rasa. 

Na presença dos militares, ele mostrou onde o pai estava enterrado, quando foi constatada a ocultação de cadáver. 

A Polícia Civil continuará a investigar o caso para descobrir se a morte do idoso foi motivada por acidente ou praticada por alguém. A  perícia foi acionada.

Segundo parentes, o autor apresenta quadro de transtorno psiquiátrico e que, corriqueiramente, recusa tratamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por