Veja vídeo

Homem é preso suspeito de integrar grupo que atacou ônibus gremista e policiais no Horto, em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
09/05/2022 às 08:45.
Atualizado em 09/05/2022 às 09:15
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de participar do grupo que depredou um ônibus da torcida do Grêmio e atacou policiais militares com pedradas na noite de domingo (9), após o duelo do Tricolor Gaúcho com o Cruzeiro, no estádio Independência, no Horto, na região Leste de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar, dois policiais militares que tentavam proteger os integrantes da torcida gremista no coletivo foram ameaçados com porretes de madeiras e barras de ferro. A depredação aconteceu no momento em que foram buscar reforços.

As imagens do tumulto viralizaram nas redes sociais. Pedradas e pauladas foram desferidas por várias pessoas que cercaram o veículo. 

Não houve briga entre torcedores, já que apenas o motorista do ônibus estava no local. Ele não se feriu. Já os dois militares foram atingidos com pedradas na altura da cintura e o outro nas costas. 

Segundo a PM, o suspeito detido faz parte de uma torcida organizada do Cruzeiro e tem histórico de participar de brigas de organizadas, sendo preso outras vezes.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi ouvido e liberado por não haver elementos suficientes para a ratificação da prisão em flagrante e que "foi  instaurado um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias e a autoria do crime e as investigações prosseguem visando a completa elucidação do caso."

No dia 18 de março, a Federação Mineira de Futebol (FMF) acolheu a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais e baniu as torcidas organizas Máfia Azul e Galoucura por um ano de todos os estádios do país.

Leia mais:

  

  

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por