Homem é suspeito de manter a filha autista em cárcere privado

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/08/2017 às 17:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:11
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Um  homem de 61 anos vai responder pelo crime de sequestro e cárcere privado da própria filha de 39 anos, que é autista. A mulher estava trancada há mais de um ano, em um imóvel no bairro Goiânia, em Belo Horizonte, e só foi descoberta após denúncias de vizinhos, segundo investigações da Polícia Civil apresentadas nesta segunda-feira (21).

esclareceu o delegado Rodolfo Rabelo Alves.

No local, eram guardados veículos e havia um cômodo onde a vítima ficava trancada. “No início, não sabíamos o vínculo que existia entre a vítima e esse homem que levava alimento para ela. E, após a abordagem policial, identificamos que esse homem seria o seu pai e que a vítima tinha autismo”, contou o delegado.

Ainda segundo ele, a atual companheira sabia de tudo. "Ela dizia que cuidava da vítima dando banho e alimentação. Ela concordava com a situação. Os dois acham que o melhor para a vítima seria esse tipo de convívio”, explicou Rodolfo.

A mulher estaria de acordo com a forma que o companheiro tratava a filha. “Para o pai, essa era uma situação normal. Ele estava cuidando dela dessa forma porque ela dava muito trabalho, sujava a casa. E como ele não tinha condições para pagar alguém fixo para tomar conta dela, ele achou mais seguro trancar sua filha no lote com os cachorros", revelou.

O casal foi preso em flagrante e encaminhado para o Sistema Prisional. A vítima foi encaminhada ao Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) Nordeste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por