A revista Vogue, na versão brasileira, compartilhou, na manhã desta quarta-feira (24), uma campanha criada pela agência África para atrair atenção e espectadores para os jogos paralímpicos do Rio 2016, que vem apresentando baixa procura do público. No entanto, a ação gerou polêmica e crítica dos seguidores da revista no Instagram.
Tudo porque os embaixadores da campanha da agência, os atores Paulo Vilhena e Cléo Pires, tiveram suas imagens reproduzidas nos corpos de atletas paralímpicos, como se eles tivessem alguma necessidade especial. Com o slogan #SomosTodosParalímpicos, os internautas criticaram a falta da utilização de atletas paralímpicos na campanha, ao invés de "mutilarem" digitalmente artistas considerados "normais".
No Twitter, os usuários também estão repudiando a campanha e a tag utilizada por eles, dizendo que não sabem como é passar pelas dificuldades que essas pessoas enfrentam.
— 8% JESUS (@11aninhos) August 24, 2016imagina quantas pessoas estão envolvidas nessa campanha #SomosTodosParalímpicos e não teve UMAA pra falar UHN ACHO Q ESTÁ OFENSIVO TALVEZ??
— caroline (@fcalemos) August 24, 2016Ao invés de mutilar digitalmente artistas, por que não aproveitam atletas de fato deficientes na campanha #SomosTodosParalímpicos?
— Princesinha Goa'uld (@VeryJess) August 24, 2016Olha @VogueBRoficial não #somostodosparalimpicos não. Eu nem faço ideia de como é o desafio diário dessas pessoas pra levar uma vida normal