Com famosos 'modificados', campanha em apoio às Paralimpíadas causa polêmica na web

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/08/2016 às 09:39.Atualizado em 15/11/2021 às 20:31.
 (Reprodução/ Instagram)
(Reprodução/ Instagram)

A revista Vogue, na versão brasileira, compartilhou, na manhã desta quarta-feira (24), uma campanha criada pela agência África para atrair atenção e espectadores para os jogos paralímpicos do Rio 2016, que vem apresentando baixa procura do público. No entanto, a ação gerou polêmica e crítica dos seguidores da revista no Instagram.
 

Instagram Vogue


Tudo porque os embaixadores da campanha da agência, os atores Paulo Vilhena e Cléo Pires, tiveram suas imagens reproduzidas nos corpos de atletas paralímpicos, como se eles tivessem alguma necessidade especial. Com o slogan #SomosTodosParalímpicos, os internautas criticaram a falta da utilização de atletas paralímpicos na campanha, ao invés de "mutilarem" digitalmente artistas considerados "normais".

Comentários


​"Existem inúmeras pessoas lindíssimas que poderiam ser usadas. Agora vir falar que é porque 'não deu visibilidade o bastante'? Ah, pelo amor de Deus, cai na realidade", escreveu um seguidor. "Que falta de respeito com os atletas, tiveram que perder a cabeça para ter visibilidade? Que agência de publicidade é esta????", comentou outro.

No Twitter, os usuários também estão repudiando a campanha e a tag utilizada por eles, dizendo que não sabem como é passar pelas dificuldades que essas pessoas enfrentam.


 

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