Bairro Canaã

Homem que arrastou e estuprou mulher já fez outras duas vítimas em BH, afirma polícia

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
10/10/2022 às 11:50.
Atualizado em 10/10/2022 às 12:22
 (Colaborador WhatsApp)

(Colaborador WhatsApp)

Preso na noite deste domingo (9), após se entregar, o homem de 26 anos que arrastou e estuprou uma mulher na última quarta-feira (5) no bairro Canaã, região norte de Belo Horizonte, já havia cometido outros dois estupros.

De acordo com a delegada Cristiana Angelini, responsável pela investigação, os crimes aconteceram em 2013 e 2021. “Existem outras duas vítimas identificadas. Esperamos que outras mulheres apareçam, já que seu modus operandi é o mesmo para todas as vítimas”, explicou.

Cristiana explicou que o suspeito chegou a ser apreendido por um dos crimes em 2013, ocorrido na mesma região. Mas por ser menor de idade, logo foi colocado em liberdade. Uma investigação está em andamento em relação ao estupro de 2021. "A vítima reconheceu o suspeito durante o final de semana e está sendo ouvida na manhã dessa segunda em uma delegacia da capital", disse a delegada.

Conforme as investigações, o crime foi premeditado, já que o suspeito foi visto nas imagens de segurança observando a rua em que a ação aconteceu em dias anteriores ao crime. “Conseguimos imagens da segunda-feira (3), em que ele passa na mesma rua e tem uma outra mulher, que sobe na garupa de uma moto e não é abordada. Também tem outra imagem mostrando ele seguindo a vítima. Tudo indica que ele monitorava a mulher”, contou.

O suspeito foi identificado ainda no sábado (8) e teve a prisão preventiva concedida pela Justiça. Uma outra pessoa chegou a ser ouvida pela polícia durante as investigações, que auxiliou a encontrar o autor. “Ele é um homem que comete pequenos furtos e roubos para sobreviver, se diz traficante e é morador de uma comunidade. Ele tem uma companheira e um filho, mas não tem um emprego fixo”, enfatiza a delegada.

Estupro 

Na noite da última quarta-feira (5), o homem perseguiu e rendeu a mulher no bairro Canaã, na região Norte de Belo Horizonte. A estudante contou aos policiais que voltava da faculdade para casa quando o suspeito a atacou, a levando à força para um terreno baldio, na noite da quarta-feira. O homem teria dito à estudante que era traficante e a ameaçou para que ela não pedisse socorro.

Ele teria enforcado a jovem com um cadarço e com uma camisa. Após agredi-la, ele a abandonou no terreno baldio, achando que a vítima estava morta. O homem ainda roubou o tênis da mulher, uma bolsa e algumas correntinhas de ouro. Testemunhas que não quiseram ser identificadas viram o rapaz saindo do lote vago, sujo de sangue e de terra.

Ela acordou cerca de uma hora depois, nua e com diversas lesões pelo corpo. A jovem pediu ajuda para vizinhos. A Polícia Militar levou a universitária para o Hospital Odilon Behrens, na capital, com diversas lesões por todo o corpo. Ela também passou por exame no IML (Instituo Médico-Legal) para constatação da violência sexual.

Medo

O autor se entregou na noite de domingo (9). Ele estava acompanhado do sogro e da companheira, A família disse que estava com medo dele ser morto, já que estava sendo ameaçado por traficantes da região em que morava.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o homem foi preso. Em meio a lágrimas, o suspeito admitiu o crime e disse estar arrependido. "Errei mesmo, mas estou arrependido. Eu quero morrer e pedir perdão a minha esposa e meu filho. Fiquei cego como outro ser humano que fosse cometer outro crime", afirmou.

(Reprodução)

(Reprodução)

O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e, de acordo com a Polícia Civil, está sendo mantido em uma cela separada dos outros detentos. Ele vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio, estupro e roubo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por