Feminicídio

Homem que matou a esposa a facadas e simulou assalto é julgado nesta quinta em BH

Pedro Faria
@pedfaria
08/09/2022 às 11:13.
Atualizado em 08/09/2022 às 11:34
 (Robert Leal/TJMG)

(Robert Leal/TJMG)

Um homem acusado de matar a esposa com 11 facadas está sendo julgado, nesta quinta-feira (8), no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Conforme informações do processo, Adriano Eustáquio de Oliveira, 46 anos, cometeu feminicídio contra Vanuza do Carmo dos Santos em setembro de 2020. Ela tinha 37 anos na época. 

Na data do crime, conforme o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o autor atacou Vanuza dentro do carro dele, que estava parado em uma rua no bairro Jaqueline, na região Norte da capital. Após os golpes, Ele ainda levou a mulher para ser atendida no Hospital Risoleta Neves.

Ele disse para a Polícia Militar que parou o veículo para trocar um pneu e foi surpreendido por bandidos, que anunciaram um assalto e esfaquearam a mulher.

A quantidade de facadas sofridas pela vítima levantou a suspeita dos médicos e policiais. Após ser interrogado, Adriano confessou o crime.

O acusado e a vítima foram casados por 22 anos e tiveram um filho, atualmente com 11 anos. De acordo com o MPMG, o relacionamento do casal era conturbado, com frequentes brigas e discussões. As agressões por parte do homem teriam levado Vanuza a pedir divórcio, o que causou a revolta de Adriano, conforme o inquérito. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por