Homem se passava por policial civil para extorquir pedestres no Centro de BH

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
07/08/2017 às 17:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:57
 (Google Street View)

(Google Street View)

Um homem, de 35 anos, foi preso no Centro de Belo horizonte, na tarde desta segunda (7), por suspeita de se passar por policial civil para aplicar golpes em pedestres. Após receber denúncias, a Polícia Militar foi até a esquina entre avenida Santos Dumont e rua São Paulo para abordar o suspeito, mas o homem conseguiu escapar na primeira aproximação.

Horas depois, policiais retornaram ao local e encontraram o homem, que voltara a atuar da mesma forma. A PM chegou exatamente no momento em que o suspeito havia tirado de uma vítima um celular e R$ 150, prendendo-o em flagrante.

De acordo com a vítima, o homem se apresentou como policial civil e disse que o celular que estava com ela era fruto de um roubo. Ele teria dito ainda que o dinheiro que estava com ela relacionado à venda de celulares roubados e que precisava levar o material para a delegacia para averiguação.

Quando a PM o abordou, o suspeito se apresentou como um policial e mostrou uma carteira com um florão da Polícia Civil. Os militares pediram, então, a carteira funcional ao homem, que apresentou uma carteira de reservista do Exército.

O homem foi encaminhado ao Ceflan II, no bairro Floresta, na região Leste, e deve responder por extorsão.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por