Durante compras rotineiras em um supermercado de Houston, no Texas, Florence Monauer quase viu sua filha ser sequestrada por um homem no estabelecimento. A mulher estava olhando uma das prateleiras do supermercado quando um homem tentou tirar a criança do carrinho em que estava. Por sorte, o cinto ficou preso na menina e a mãe impediu a ação a tempo.
Em um depoimento no Facebook, a mãe da criança disse que sua reação não foi tão ríspido porque achou que era "apenas um homem que não sabia que não era apropriado pegar o bebê de um desconhecido no colo".
“Eu não quis fazer uma grande cena, e eu geralmente não quero acreditar que as pessoas são más. Mas estou brava comigo mesma por deixá-lo segurá-la por um segundo sequer. Quanto mais eu pensava nisso, mais errado parecia”, escreveu.
Em um outro post, feito um dia antes da publicação do vídeo, a mãe da criança detalhou o sofrimento e aconselhou os pais a não deixarem seus filhos sozinhos. "
Florence ainda descreveu o homem que tentou sequestrar sua filha. "O homem era branco, tinha forte sotaque, mas não sei dizer de onde era. Usava uma camisa polo de cor salmão e shorts cinzas e estava com um forte cheiro de colônia", disse.