RIFA E SORTEIO ILEGAL

Influenciador Big Jhow tem pedido de habeas corpus negado e segue preso em BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
29/11/2022 às 17:23.
Atualizado em 29/11/2022 às 17:29

O influenciador digital Elizeu Silva Cordeiro, conhecido como Big Jhow, teve o pedido de habeas corpus negado pela Justiça nesta terça-feira (29). Ele segue preso preventivamente no Centro de Remanejamento da Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte.

Big Jhow é acusado de lavagem de dinheiro e sorteios ilegais de veículos. Ele está detido desde 16 de novembro, quando foi preso em Esmeraldas, na região Metropolitana.

A primeira prisão do influenciador ocorreu durante a segunda fase da operação "Huracán" da Polícia Civil (PC) do Distrito Federal, que investiga sorteios ilegais de carros de luxo e lavagem de dinheiro.

Não havia mandado de prisão contra Big Jhow, mas ele foi detido por se recusar a entregar os veículos aos policiais. Em seguida, foi liberado.

Seis dias após a soltura, a PC solicitou a apreensão do influencer alegando que ele insistiu em realizar o sorteio ilegal de uma Lamborghini. Mesmo com o carro de luxo apreendido, ele prometia entregar o valor correspondente ao preço do veículo.

Na decisão desta terça (29), o juiz de plantão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal disse que Big Jhow "não respeita as determinações judiciais e os preceitos legais" e "insiste em promover alienação que sabe ilegal'.

O mandado de prisão foi cumprido em 16 de novembro pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais (Core-MG).

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por