Iniciadas as buscas no rio Pardo por corpo de garota desaparecida, no Norte de Minas

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
19/05/2013 às 15:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:49

Foram iniciadas na manhã deste domingo (19) as buscas pelo corpo de Emily Ketlem Ferrari Campos, de 8 anos, em Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas. A garota desapareceu no último dia 4, quando brincava na porta de casa.

Quatro militares do Corpo de Bombeiros de Janaúba chegaram à cidade nesse sábado para realizar as buscas no Rio Pardo, que passa pelo município. “O rio fica a cerca de 300 metros da casa mãe da Emily, de onde ela desapareceu. Essas buscas estão sendo feitas para que sejam descartadas qualquer possibilidades até que encontremos o paradeiro dela”, afirmou o investigador Thiago Del Maestro, da Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas de Belo Horizonte.

As buscas pelo corpo da criança começaram, entre 6h30 e 7 horas deste domingo, e devem ser encerradas no fim do dia. Os bombeiros contam com equipamentos específicos para realizar as ações no Rio Pardo, como aparelho de respiração autônomo, colete equilibrador, corda e cilindro de oxigênio.

Apuração

De acordo com Del Maestro, muitos moradores têm feito denúncias na tentativa de ajudar na apuração do caso. “As informações estão sendo checadas, mas até agora não há nada mais evidente que leve até a menina”, afirmou o policial.

O sigilo telefônico de suspeitos de terem desaparecido com Emily Ketlem Ferrari Campos  foi autorizado pela Justiça, nessa quinta-feira (16), véspera do aniversário de Emilym, que completou 8 anos na última sexta-feira (19). Agora, o delegado Luiz Cláudio Freitas Nascimento, de Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas, aguarda o envio da relação de ligações das operadoras de telefonia.

O inquérito possui mais de 300 páginas e pelo menos 35 pessoas prestaram esclarecimentos à polícia. Foi descartada a possibilidade de que a criança das imagens de um posto de combustíveis e de um shopping de Montes Claros, na mesma região, fossem de Emily. “Tem muita gente que vê uma criança e acha parecida com a pessoa desaparecida, até por não ter o convívio, é comum essa confusão. Mas as imagens mostraram que não era a criança”, explicou o investigador que deve permanecer com a equipe neste fim de semana na cidade de Rio Pardo de Minas.

 Desaparecida
 
Emily Ketlem sumiu enquanto brincava na porta de casa, no último dia 4, por volta das 17 horas, na avenida Padre Eurácio Giraldi, no bairro Cidade Alta. Ela possui Transtorno de Déficit de Atenção (T.D.H.). Os pais são separados e, no dia do sumiço, o pai havia deixado a menina na casa da ex-mulher por volta das 15 horas. Em seguida, viajou para a cidade de Taiobeiras, conforme relatou em depoimento à polícia. Desde então a menina não foi mais vista.

Tem informações?

A Polícia Civil pede para as pessoas que puderem ajudar nas investigações com informações sobre o paradeiro da criança entre em contato pelo telefone: 0800-2828-197. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por