VÍDEO

Instrutor de autoescola tem morte cerebral após ser arrastado por carro em briga de trânsito, em BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
17/04/2023 às 09:12.
Atualizado em 17/04/2023 às 10:26
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

Um instrutor de autoescola, de 48 anos, teve morte cerebral declarada neste domingo (16) após ser arrastado por um carro durante briga de trânsito no bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte, na noite da última quarta-feira (12). Vídeo gravado por populares mostra o momento em que a vítima é arrastada segurando no capô de um carro.

De acordo com a Polícia Militar, a confusão foi registrada quando Alessandro Gomes de Carvalho dava uma aula de direção, em um veículo modelo Fiat Mobi. O veículo da autoescola foi atingido por um Volkswagen Voyage na rua José Lima de Almeida,. 

Após a batida, segundo relato do aluno, de 19, ele e Alessandro desceram do carro para conversar com o outro condutor para tentar uma solução "amigável". No entanto, quando o instrutor propôs fazer o boletim de ocorrência, o motorista do Voyage entrou no automóvel e disse que iria embora.

(Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

Na tentativa de impedir a fuga, Alessandro entrou na frente do veículo. O motorista então arrancou e foi arrastado pelo capô até a rua Tomaz Amâncio da Silva. Em dado momento, a vítima não conseguiu mais se segurar e acabou caindo ao solo. O suspeito deixou o local sem prestar socorro. 

A ação foi registrada por um popular. Nas imagens é possível ver o instrutor sendo arrastado pelo Volkswagen Voyage na rua José Lima de Almeida. Segundo relato de testemunhas à PM, o suspeito era um idoso de cabelo grisalho e camisa azul

A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. 

Em nota, a Polícia Civil afirmou que abriu um inquérito policial para apurar a autoria e circunstâncias do acidente de trânsito. "A investigação segue em andamento para esclarecimentos e responsabilização do envolvido", diz o comunicado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por