Operação Fake Driver

Integrante de quadrilha suspeita de furtar lojas de celulares e eletrônicos em Minas é preso

Homem de 29 anos integra grupo responsável por roubar 14 estabelecimentos, em várias cidades

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/04/2024 às 20:01.
Ao ser interrogado, o suspeito confessou os crimes e revelou o envolvimento dele em cinco dos furtos cometidos pela associação criminosa (Divulgação / PCMG)

Ao ser interrogado, o suspeito confessou os crimes e revelou o envolvimento dele em cinco dos furtos cometidos pela associação criminosa (Divulgação / PCMG)

A Polícia Civil de Minas prendeu nesta quarta-feira (17), em Lavras, região Sul do Estado, um homem de 29 anos suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por pelo menos 14 furtos a lojas de celulares e eletrônicos em diversas cidades do Sul de Minas. Outros dois alvos foram presos no início da semana.

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe especializada em apuração de crimes contra o patrimônio em Lavras, a partir da representação da Delegacia de Polícia Civil em Poço Fundo. Ao ser interrogado, o suspeito confessou os crimes e revelou o envolvimento dele em cinco dos furtos cometidos pela associação criminosa.

As apurações indicam que o grupo praticou as ações entre os dias 4 de fevereiro e 9 de abril, nos municípios de Aparecida, Areado, Candeias, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Conceição da Aparecida, Elói Mendes, Ilicínea, Itutinga, Nepomuceno, Paraguaçu, Santo Antônio do Amparo e Três Pontas.

Fake Driver

O nome da operação se refere a parte do modo de agir da associação criminosa, que utilizava veículos alugados de terceiros sob o pretexto de que seriam empregados para o serviço de transporte via aplicativo.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por