Interdição parcial na 040 após tombamento de carreta já dura mais de 9h; confira os desvios

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
09/03/2018 às 18:48.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:47
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está liberada em uma faixa nos dois sentidos, após nove horas de interdição. O congestionamento ainda é de 10 km no sentido Belo Horizonte e 13 Km no sentido RJ, por causa de um acidente no km 562.  Uma carreta carregada com etanol tombou na estrada por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira (9), perto do trevo de acesso a Ouro Preto.

O local foi isolado por medida de segurança. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais trabalham no local. A empresa responsável pelo transbordo da carga também foi acionada.

Por causa da pista molhada em diversos pontos, a Polícia Rodoviária Federal recomenda atenção redobrada. E a Via 040 pede que os motoristas evitem a região.

Confira os desvios:

A Via 040 informa que, para quem já está na rodovia, o retorno no sentido Rio de Janeiro pode ser realizado no trevo do km 555 (altura do Vale do Sol). Já no sentido Belo Horizonte, o retorno pode ser feito no km 563, no trevo de acesso a BR-356 e a Ouro Preto. 

Já para quem precisa passar pelo local, a MG-030 é indicada como rota alternativa somente para veículos leves. No sentido Rio de Janeiro, o motorista deve seguir para Nova Lima / Honório Bicalho / Rio Acima e, em Itabirito, pegar a BR-356 sentido BR-040. Depois, acessar novamente a BR-040 na altura do condomínio Alphaville.

No sentido Belo Horizonte, o motorista deve sair da BR-040 na altura do Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, no sentido Itabirito, pela BR-356. Em Itabirito, acessar a MG-030 no sentido Rio Acima / Honório Bicalho / Nova Lima.

A rota alternativa aumenta o trajeto em 85 km em ambos os sentidos. E segundo a Via 040, há trehos não pavimentados. Nesse local, o tráfego não é autorizado para veículos pesados.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por