Caso Bruno

Justiça anula sentença de ex-policial civil envolvido na morte de Eliza Samudio

Pedro Faria
@pedfaria
29/09/2022 às 13:15.
Atualizado em 29/09/2022 às 13:22
 (Reprodução)

(Reprodução)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anulou a condenação do ex-policial civil José Lauriano de Assis Filho, conhecido como Zezé. Ele tinha sido condenado a 22 anos de prisão por participar na morte da modelo Eliza Samudio, ex-mulher do goleiro Bruno, que na época atuava pelo Flamengo e pelo sequestro do filho do casal, Bruninho. A informação foi confirmada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 

Zezé foi julgado no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 25 de agosto do ano passado. Onze testemunhas foram ouvidas, incluindo Bruno e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, que participaram por videoconferência.

De acordo com o MP, em um primeiro julgamento, José Lauriano foi absolvido por clemência. Depois, foi condenado. A defesa recorreu e o juiz anulou a decisão. 

“O caso volta à primeira instância, na comarca de Contagem, oportunidade em que será reaberto prazo para o promotor de Justiça avaliar se recorrerá da decisão que absolveu José Lauriano por clemência”, disse o MP, em nota.

Zezé é acusado de participação na morte de Eliza Samudio. Ele teria auxiliado o policial Marcos Aparecido de Souza, o Bola, a matar a mulher e pedido ajuda a um menor para ocultar o cadáver.

O TJMG foi procurado para informar mais detalhes sobre o caso, mas ainda não se pronunciou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por