Justiça de Contagem bloqueia contas de grupo de investimentos suspeito de aplicar golpes

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
28/02/2018 às 15:23.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:37

A 3ª Vara Criminal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, determinou o bloqueio de mais de R$ 870 mil de contas bancárias relacionadas à empresa Maximus Digital Fomento Mercantil Ltda., pertencente ao Grupo de Investimento Alcateia. A empresa é investigada pela prática de crimes de sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha. A decisão a respeito do bloqueio dos bens ainda cabe recurso.

Conforme investigação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Grupo Alcateia vem sendo denunciado nas redes sociais por ter organizado um esquema de pirâmide financeira, utilizando a empresa Maximus Digital para enganar os investidores. "Relatos colhidos na internet denunciam que diversas pessoas eram atraídas a transferir valores para contas bancárias administradas pelo grupo, com promessas de rendimentos de até 10% ao mês", explica a promotoria.

Ainda de acordo com o MPMG, desde o início deste ano, dezenas de vítimas têm registrado boletins de ocorrência em todo o Estado e denunciado o golpe, que teria movimentado milhões de reais.

Na página da empresa na internet, os responsáveis pela instituição informam que encerraram as atividades e que os valores depositados pelos associados serão devolvidos. “Pedimos desculpas a todos que acreditaram em nosso projeto, infelizmente sem o repasse dos fundos provenientes da carteira de clientes originários da Alcateia Investimentos é inviável a manutenção das atividades”, diz o comunicado.

O inquérito policial que apura a ocorrência dos crimes corre em segredo de Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por