Sujeito a Multa

Justiça determina o fim da greve dos servidores da Fhemig

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/06/2023 às 20:56.
Atualizado em 07/06/2023 às 20:56

Em decisão divulgada nesta quarta-feira (7), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o fim da greve dos servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

O TJMG impôs ainda multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 300 mil, ao Sindicato do Profissional de Enfermagem, Auxiliar de Apoio da Saúde, Técnico Operacional da Saúde, Analista de Gestão e Assistência à Saúde (Sindpros), em caso de descumprimento.

Os trabalhadores da Fhemig decidiram entrar em greve na manhã da última segunda-feira (5), após reclamarem que o governo do Estado teria descumprido o acordo de suspender duas resoluções relacionadas à carga horária dos servidores da saúde.

Durante a greve, os profissionais realizaram escala mínima, com promessa de manutenção do atendimento básico de pacientes internados nos hospitais estaduais e dos serviços de emergência e urgência.

Em sua decisão, o desembargador Júlio Cezar Guttierrez, do TJMG, afirmou que "a manutenção do movimento paredista ocasionará inquestionáveis prejuízos a toda a população do Estado".

"A greve deflagrada pelo sindicato requerido colocará em risco a saúde e até mesmo a vida dos pacientes internados e daqueles que buscam essas unidades hospitalares em situação de emergência ou urgência, além de tumultuar e sobrecarregar o atendimento diário e regular", afirmou o magistrado.

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com o presidente do Sindpros, Carlos Augusto, e aguarda retorno.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por