Justiça obriga São Thomé das Letras a voltar a receber turistas; cidade não registrou caso de Covid

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
07/10/2020 às 15:19.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:44
 (Divulgação)

(Divulgação)

Uma das últimas seis cidades mineiras que ainda não registraram nenhum caso de Covid-19, São Thomé das Letras terá de voltar a receber turistas. Nesta terça-feira (6), a Justiça mineira concedeu liminar para um mandado de segurança impetrado por empresários da cidade do Sul de Minas.

“O Poder Executivo vem se esquivando de adotar as medidas de retomada gradual, escolhendo ‘isolar’ a cidade sem qualquer justificativa aparente e desconsiderando os prejuízos causados aos moradores locais”, escreveu na decisão a juíza Fernanda Machado de Moura Leite, da 2ª Vara Cível da Comarca de Três Corações.

Desde março, São Thomé está fechada para visitantes de outros municípios para conter a pandemia de Covid-19. A cidade é famosa por suas cachoeiras e belezas naturais e sempre atraiu muitos turistas de Minas e São Paulo.

A prefeita Marisa Maciel de Souza (PT) fez um comunicado nas redes sociais dizendo que irá recorrer da decisão e pediu calma para a população. “Todos nós sabemos que a cidade não está preparada para reabertura”, disse a prefeita, afirmando que a administração municipal está trabalhando para a reativação das atividades econômicas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por