Cerco fechado

Lei Seca: megaoperação flagra 14 motoristas embriagados e prende motociclista em fuga

Suspeito de tráfico de drogas recebeu ordem de parada obrigatória, mas acelerou a moto; depois entrou em mata, mas foi detido por militares

Renato Fonseca
rfonseca@hojeemdia.com.br
23/09/2023 às 16:33.
Atualizado em 23/09/2023 às 16:41
Forças de segurança organizaram uma megaoperação na noite dessa sexta-feira (22) e na madrugada deste sábado (23), em BH (Divulgação)

Forças de segurança organizaram uma megaoperação na noite dessa sexta-feira (22) e na madrugada deste sábado (23), em BH (Divulgação)

Mais uma vez o cerco a motoristas infratores foi fechado em Belo Horizonte. As forças de segurança organizaram uma megaoperação na noite dessa sexta-feira (22) e na madrugada deste sábado (23), na rodovia MGC-356, próximo ao shopping Ponteio. Ao todo, 14 condutores embriagados foram flagrados.

Dois foram presos por apresentarem teor alcoólico acima do permitido. Além dos crimes de trânsito, outros 11 cometeram infração por embriaguez ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Todos terão que pagar multa de R$ 2,9 mil. 

Um suspeito de tráfico de drogas também foi detido. O motociclista chegou a fugiu da fiscalização. Ele recebeu a ordem de parada obrigatória, mas acelerou. Houve uma perseguição e o homem abandonou a moto na via para entrar em uma mata. Ele foi localizado pela Polícia Militar.

Uma pessoa sem habilitação também foi abordada durante a operação, organizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

Coordenadora de Políticas de Segurança no Trânsito da Sejusp, Christianne Aguiar avalia que fiscalização cumpriu o papel. Ela fez questão de destacar que o principal objetivo é garantir um trânsito mais seguro, e não só multar.

"A blitz é preventiva e repressiva. O viés da operação é a Lei Seca. No entanto, os agentes verificam o estado dos veículos e combatem outros crimes, levando segurança para quem está no trânsito", disse Christianne.

A coordenadora ainda acrescentou a urgência por mais conscientização das pessoas. "Se você viu ou está sabendo de uma blitz, não avise outras pessoas. Essa ação é capaz de barrar crimes. Se você avisa, um bandido pode acabar fugindo" .

Primeira operação
Essa é a segunda operação da Lei Seca feita durante a Semana Nacional de Trânsito. A primeira ocorreu no último dia 15, na avenida Cristiano Machado com Alberto Cintra, e na MG 020. Ao todo, 81 motoristas foram abordados, sendo que dois cometeram crime por embriaguez. Outros 11 foram enquadrados em infração ou recusa do bafômetro. Quatro inabilitados foram detidos.

As abordagens foram realizadas pela Sejusp, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal de BH, com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais e Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por