Restaurante Popular

Mãe de 3 filhos autistas relata papel do almoço natalino para a família: 'vivemos de solidariedade'

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
25/12/2022 às 12:55.
Atualizado em 25/12/2022 às 12:59
 (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

Tradição em Belo Horizonte, o almoço de Natal do restaurante popular é para muitas famílias a única oportunidade de dar aos filhos uma alimentação típica da data. O farto banquete realizado neste domingo (25), no centro da capital, foi a forma que Flávia Roberta, de 39 anos, encontrou para proporcionar um momento especial para os três filhos. 

Segundo a dona de casa, mãe de três autistas, de 5, 9 e 12 anos, o domingo seria nada mais que "um dia normal", caso o almoço gratuito não fosse servido. Participando pela primeira vez, Flávia já conta que quer voltar no próximo ano. 

"Seria um dia normal porque condições a gente não tem, vivemos de solidariedade. Hoje para eles vai ser muito bom. Pretendo comer bastante, comida gostosa e estou animada com o cardápio. Vale a pena enfrentar fila", afirma. 

Para ela, o almoço no restaurante popular também é uma forma de lembrar, com carinho, de seu pai que faleceu há 7 anos e foi quem ensinou a ela a importância da solidariedade.

"Geralmente, meu pai que vinha muito. Ele sempre levava presente para as crianças, mas hoje ele já é falecido. Hoje é uma lembrança, apesar de já fazer 7 anos,a gente guarda as lembranças", se emociona. 

O Almoço de Natal no Restaurante Popular é oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte neste domingo (25), das 11h às 14h, na unidade do Restaurante Popular I - Herbert de Souza. A expectativa é de que neste ano sejam servidas cerca de 4,5 mil refeições. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por