Mães fazem mamaço em shopping da capital

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
28/04/2018 às 15:44.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:34
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Um grupo de mulheres faz um “mamaço” na tarde deste sábado (28) no shopping Boulevard, na região Leste de Belo Horizonte. A ação veio após a denúncia da estudante Marina Brandão Braga de ter sido impedida de amamentar a filha, de cinco meses, no centro de compras.

Com megafone e vários cartazes, as mães questionam a direção do shopping sobre a atitude do segurança. O profissional teria pedido para que a jovem amamentasse no fraldário e não na saída do local. “Eu nunca pensei que me chamariam atenção por estar alimentando minha filha”, desabafou a jovem em redes sociais.

Diretora da Organização Não Governamental (ONG) A Hora do Mamaço, Gabrielle Faria conta que é a quinta mãe que teria sido impedida de amamentar no centro de compras. A última manifestação de mães no local ocorreu há cerca de 30 dias.

“Esse tipo de situação sempre aconteceu. Mas agora as mães têm leis que garantem o direito de amamentar, o que dá mais força para as mulheres colocarem a boca no trombone. Nós estamos mais unidas, empoderadas e indo atrás dos nossos direitos com mais firmeza”, afirma.

O shopping já havia se posicionado por nota informando que as mulheres são livres para amamentar nas dependências do local, onde for confortável para elas, seja nos corredores ou espaços famílias. E que vai reforçar o treinamento dos funcionários e prestadores de serviços para que eles tenham a melhor postura diante de tal fato.Maurício Vieira

Marina Brandão foi impedida de amamentar a filha no centro de compras

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por