Desalojadas e desabrigadas

Mais de 13 mil pessoas tiveram que ser retiradas de casa devido às chuvas em Minas

Arthur Lage
arthur.lage@hojeemdia.com.br
13/01/2023 às 13:44.
Atualizado em 13/01/2023 às 13:49
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

As fortes chuvas que atingem Minas já causaram transtonos há mais de 13 mil pessoas que tiveram que deixar suas casas por risco de desabamento. Até esta sexta-feira (13), 11.068 pessoas estão desalojadas (vivendo com parentes ou amigos) e 2.007 se encontram desabrigadas (vivendo em abrigo público).

Segundo o boletim diário da Defesa Civil estadual, 21 mortes foram confirmadas. O último óbito foi registrado na terça-feira (10) em Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, após um jovem de 25 anos ter desaparecido durante as chuvas no município. Ele foi encontrado a 40 km de distância, entre as cidades de Timóteo e Coronel Fabriciano. 

Ao todo, 217 municípios declararam estado de emêrgencia. A lista completa pode ser conferida pelo link. 

Governador Valadares lidera a lista 

Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, é um dos municípios que vem sofrendo com as fortes chuvas nos últimos dias. Na segunda-feira (9), o rio Doce transbordou e atingiu vários bairros do município. Segundo dados da Defesa Civil do município, 336 pessoas estão desabrigadas e mais de 8 mil desalojadas. 

A previsão do órgão é que o rio Doce continue baixando o volume e volte ao nível do leito até o fim desta sexta-feira (13). O nível de água atingiu os 2,55 metros às 11h na marcação da régua do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por