Mais dois feridos em explosão da Gerdau recebem alta

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/08/2017 às 17:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:09
 (Reprodução Whatsapp)

(Reprodução Whatsapp)

Mais dois operários feridos na explosão na Gerdau já receberam alta, segundo informações divulgadas pela assessoria da siderúrgica nesta sexta-feira (18). Ao todo, dos dez feridos, os quatro que estavam internados no Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), na Região Central de Minas Gerais, foram liberados: dois na quarta (16) e dois nessa quinta (17). Os outros seis estão no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, de acordo com a empresa, com quadro de saúde estável. 

A explosão aconteceu na usina Coqueria 2, por volta das 11h da manhã de terça (15). Duas pessoas morreram. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Raimundo Nonato, disse que a causa da explosão seria a falta de manutenção. Já a Gerdau esclareceu, por meio de nota, que os equipamentos da Usina Ouro Branco estão em condições adequadas obedecendo aos padrões de segurança estabelecidos na legislação vigente. A usina possui um estruturado programa de manutenção que contempla atualização contínua das equipes, das práticas e dos procedimentos de manutenção", informou em nota.

A siderúrgica esclareceu ainda que está prestando assistência às famílias das vítimas e trabalhando para detectar as causas do acidente. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por