ESTELIONATO

Marceneiro suspeito de aplicar golpes em ao menos 13 pessoas é preso pela Polícia Civil em Minas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
10/02/2023 às 15:04.
Atualizado em 10/02/2023 às 15:10
 (Michel Rohan / Pixabay / Divulgação)

(Michel Rohan / Pixabay / Divulgação)

Um marceneiro, de 35 anos, suspeito de praticar o crime de estelionato em Belo Horizonte e região metropolitana foi preso pela Polícia Civil (PC). Até o momento, 13 pessoas já foram identificadas como vítimas do homem.

Segundo informações divulgadas pela instituição, durante coletiva nesta sexta-feira (10), o investigado foi preso no último dia 8, em virtude de mandado de prisão preventiva. Após as investigações a polícia concluiu que o suspeito oferecia a fabricação de móveis planejados com orçamentos abaixo do mercado e não entregava os produtos. A investigação começou após uma vítima denunciar o crime, o que levou a descobertas de novos casos.

Como funcionava o golpe

De acordo com as apurações, o suspeito recebia de forma antecipada 50% do valor por Pix ou transferência bancária, ou até mesmo 100% do valor no cartão de crédito. Após o pagamento, ele não entregava o trabalho no prazo combinado e se esquivava do cliente, chegando a bloqueá-lo no WhatsApp, que era a principal ferramenta de comunicação.

Conforme as investigações, o prejuízo estimado às 13 vítimas é de cerca de R$ 10 mil e o principal alvo do marceneiro eram pessoas com o poder aquisitivo mais baixo, atraídos pelos preços abaixo do mercado. Outras vítimas ainda podem surgir com o decorrer da investigação.

O investigado foi encaminhado para o sistema prisional e irá responder pelo crime de estelionato praticado de forma reiterada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por