Covid-19

Máscaras podem continuar obrigatórias nas escolas de BH após 31 de julho, diz prefeito

Clara Mariz
@clara_mariz
15/07/2022 às 16:29.
Atualizado em 15/07/2022 às 16:32
 (Pixabay)

(Pixabay)

O uso de máscara contra a Covid-19 pode continuar sendo obrigatório dentro das escolas de Belo Horizonte mesmo após 31 de julho, quando a proteção será desobrigada nos locais fechados da cidade. A informação é do prefeito da capital, Fuad Noman (PSD).

Durante coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (15), o chefe do Executivo municipal disse que os números de transmissão da doença na cidade estão estáveis e que muito se deve à campanha de vacinação da terceira e quarta dose, e também pelo uso de máscaras. No entanto, os casos continuam avançando entre as crianças e, segundo Fuad, nas escolas. 

“Se eu tivesse que tomar essa decisão hoje, eu liberaria máscara em ambientes fechados, mas determinaria ainda que ficasse nas escolas”, disse. 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 60,4% das crianças de 5 a 11 anos tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid. Além disso, neste ano, 82 escolas da capital registraram surtos e 102 turmas tiveram que ser suspensas devido casos de Covid.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por