Cerco fechado

Megaoperação flagra 65 motoristas embriagados em BH

Ações conjuntas foram feitas pela PM e Secretaria de Justiça e Segurança, com prisões, apreensões de drogas e remoção de veículos irregulares

Renato Fonseca
rfonseca@hojeemdia.com.br
12/08/2023 às 13:35.
Atualizado em 12/08/2023 às 13:54

O cerco a motoristas infratores foi fechado na noite dessa sexta-feira (11) e na madrugada deste sábado (12) em Belo Horizonte. As forças de segurança organizaram operações em várias partes da cidade. Ao todo, 65 condutores embriagados foram flagrados.

Cinco motoristas foram presos por apresentarem teor alcoólico acima do permitido. Pessoas sem habilitação também foram abordadas, além da retirada de circulação de veículos irregulares e apreensão de drogas.

As ações conjuntas fazem parte do "Fecha BH", realizado pela Polícia Militar, e da "Lei Seca", da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com foco principalmente em combater crimes e infrações de trânsito.

A maior parte das prisões por embriaguez foi feita durante as operações da PM. Quatro motoristas foram detidos, segundo informou o tenente Lehônidas Souza, do Batalhão de Trânsito. Pela Lei Seca da Sejusp, um condutor foi levado para a delegacia.

Pelo menos cinco motoristas se recusaram a soprar o bafômetro. Porém, tanto quem estava embriagado quanto os que não utilizaram o aparelho foram multados em R$ 2,9 mil.

Veja mais números das operações

Fecha BH (feita em vários pontos de BH)
Veículos abordados 93
Infração por embriaguez 51
Crime por embriaguez 4
Inabilitados 12
Veículos removidos 18
Apreensões de drogas 14

Lei Seca (feita em um ponto da capital)
Veículos abordados 93
Infração por embriaguez 9
Crime por embriaguez 1
Recusa 5 
Inabilitado 0

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por