negligência

Menino autista é esquecido dentro de transporte escolar por 2 horas, em Divinópolis

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
13/08/2022 às 09:11.
Atualizado em 13/08/2022 às 11:32
Legislação vigente prevê que o repasse de recursos do programa pode ser suspenso em situações específicas (Marcelo Camargo)

Legislação vigente prevê que o repasse de recursos do programa pode ser suspenso em situações específicas (Marcelo Camargo)

Um menino de 11 anos com transtorno do espectro autista (TEA) foi esquecido por duas horas dentro de um transporte escolar, na tarde desta sexta-feira (12), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A saúde da criança não foi prejudicada.

Segundo a prefeitura de Divinópolis, assim que o caso foi notificado, a monitora e o motorista do veículo foram afastados de imediato. A família foi contactada e todas as medidas cabíveis foram tomadas.

Após ser informada sobre o acontecido, a secretária de Educação, Andreia Dimas, entrou em contato com a vice-prefeita e secretária de governo, Janete Aparecida, “que determinou medidas duras para aumentar a segurança no transporte escolar, como a intensificação de regras estabelecidas de segurança nas rotas escolares, e mais rigidez com regras para monitores e transportadoras escolares para o cuidado com os estudantes para combater erros no transporte escolar”, disse a prefeitura por meio de nota.

O executivo disse ainda que será aberto um processo administrativo contra a empresa e medidas para o cumprimento da lei que trata da segurança das crianças no transporte escolar.

Uma ocorrência foi registrada na Polícia Militar e na próxima semana o caso será investigado pela Polícia Civil. 

A prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Educação, pediu desculpas ao aluno e à família.

Leia mais:
Alunas fazem campanha em escola de Betim e arrecadam 400 pacotes de absorventes para serem doados

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por