solo instável

Menino cai em buraco e resgate dos bombeiros já dura mais de 15 horas em Carmo do Paranaíba

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
22/08/2022 às 08:31.
Atualizado em 22/08/2022 às 08:34
 (Divulgação / CBMG)

(Divulgação / CBMG)

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros estão há mais de 15 horas tentando alcançar um menino de 8 anos que caiu em um buraco em Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, na tarde de domingo (21). A tentativa de resgate atravessou a madrugada.

De acordo com os Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 17h. O menino está preso em uma vala de aproximadamente 8 metros de profundidade e 30 cm de diâmetro em uma área em que aparentemente há uma obra de manutenção, segundo os militares. 

Conforme a equipe de resgate, o menino está consciente e não relatou nenhuma lesão grave aparente. Uma equipe especializada neste tipo de resgate foi enviada de Belo Horizonte para Carmo do Paranaíba para auxiliar nos trabalhos e chegou ainda pela madrugada.

Ao todo, três guarnições atuam no local que é de difícil acesso. Segundo os militares, o trabalho é meticuloso pelo risco de desabamento. Já foram feitas algumas tentativas seguras de içamento, porém, sem êxito.

A equipe fez uma espécie de tubulão e inseriu preventivamente no vão do local de queda para maior proteção do menino durante a operação de resgate. Agora, os Bombeiros realizam uma estratégia de acesso lateral no momento, com uma escavação técnica e manual ao lado do buraco. Trabalhos de escoramento do local são realizados para garantir a segurança das crianças e dos militares. 

Segundo os Bombeiros, aparentemente o terreno era um local de aterro, por isso é necessário maior cuidado com a instabilidade do solo.

Uma equipe médica do município está apoiando a ocorrência e uma ambulância está no local.

Ainda não se sabe como a criança caiu no buraco. Conforme os Bombeiros, o lugar não estaria cercado e nem sinalizado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por