Menino Matheus embarca para tratamento em Miami

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/06/2016 às 15:11.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:02
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

O garoto Matheus embarcou na manhã desta sexta-feira (24) para Miami, nos Estados Unidos, onde fará um transplante intestinal no Jackson Memorial Medicinal. Após quase sete meses de espera, o menino de sete anos conseguiu a liberação da Justiça Federal, que determinou que o Ministério da Saúde arcasse com todas as despesas do tratamento, inclusive o transporte em uma UTI Aérea, equipada com aparelhos presentes dentro de uma UTI terrestre convencional.

Matheus foi diagnosticado com displasia neural intestinal, hidrofrenose bilateral e bexiga neurogênica, condições raras que impossibilitam a alimentação pelas vias naturais. Além disso, Matheus perdeu a visão e passou mais de um ano internado no Hospital das Clínicas da UFMG para tratamento da doença.Reprodução/Facebook

O Raposão, mascote do Cruzeiro, também esteve no aeroporto para desejar uma boa viagem ao garoto

A cirurgia de Matheus custa cerca de US$ 1 milhão e será realizada pelo médico brasileiro Rodrigo Vianna. A história do garoto ficou conhecida no ano passado, a partir de uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações que viabilizassem o tratamento no exterior. A causa foi abraçada pelos jogadores do Cruzeiro, clube do coração de Matheus, além de atletas de outros times, artistas famosos, pessoas anônimas e empresas.

A estimativa é que, desde o ano passado, cerca de R$ 700 mil tenham sido arrecadados. Esse valor está sendo usado pela família para pagamento de despesas extras com o tratamento. Ele deve permanecer nos Estados Unidos por um período de um ano.

Em outubro de 2015, um mês após receber alta do hospital, Matheus foi homenageado pelo Cruzeiro, entrou no estádio com o atacante William e foi recebido pela torcida com cantos de “Matheus Guerreiro”.Carlos Henrique / Hoje em Dia

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por