Juiz de Fora

Mensagens no celular viram provas para prisão de suspeito de ameaçar companheira em Minas

Mulher procurou a polícia e apresentou os áudios enviados pelo companheiro, preso em flagrante por violência doméstica

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/04/2024 às 13:28.
Atualizado em 26/04/2024 às 13:46
Caso ocorreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata (Reprodução/Wikipedia)

Caso ocorreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata (Reprodução/Wikipedia)

Mensagens enviadas no celular serviram de provas para a prisão em flagrante de um homem de 25 anos que ameaçava a companheira, de 38, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (24), no bairro Mariano Procópio. De acordo com a Polícia Civil de Minas, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na tarde do mesmo dia e apresentou mensagens e áudios enviados pelo companheiro, por meio de um aplicativo de mensagens.

Diante das ameaças e das reiteradas mensagens de perseguição, a equipe da Deam localizou e prendeu o suspeito em flagrante pelo crime de violência doméstica.

Orientações

A Polícia Civil orienta as vítimas a procurarem a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) ou qualquer posto da Polícia Militar para registrar qualquer tipo de violência doméstica. Os crimes de ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva também podem ser registrados pela Delegacia Virtual: https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/.

Além disso, a PCMG disponibiliza o Chame a Frida, um canal de WhatsApp especializado em atendimento a mulheres vítimas de violência: (31) 99141-6954.

A Deam em Juiz de Fora está localizada no 2º andar do Santa Cruz Shopping, na Rua Jarbas de Lery Santos, 1.655, Centro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por