Mesmo com decisão judicial, Abrasel pede que donos de restaurantes aguardem para reabrir em BH

Anderson Rocha
@rochaandis
21/07/2020 às 12:47.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:05
 ( LUCAS PRATES)

( LUCAS PRATES)

Apesar da liberação judicial para reabertura de bares e restaurantes em Belo Horizonte, decidida liminarmente nessa segunda-feira (20), o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG), Paulo Solmucci, pediu aos empresários, nesta terça-feira (21), que aguardem para reabrir as portas na capital. 

"A Abrasel apresentou sugestão de protocolo. O juiz, ao despachar ao nosso favor, adotou as nossas sugestões. Estamos felizes com a decisão da Justiça, mas peço que todo mundo aguarde, espere alguns dias, pois o importante é que ela [a reabertura] aconteça", declarou Solmucci, sem estipular prazos.

Segundo o gestor, o tempo é necessário porque BH ainda não tem um protocolo municipal de planejamento para a condução da reabertura dos comércios, que estão fechados há 124 dias na cidade. Conforme Solmucci, é necessário um 'pacto social' para que a retomada ocorra de forma segura. As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil, nesta tarde.

"Nenhuma outra cidade do mundo ficou por tanto tempo sem abrir o seu comércio. E o pior: nós não temos um plano, uma visibilidade para a retomada. Queremos que o prefeito vá para a mesa e faça um plano", disse.

Solmucci ainda afirmou que a reunião programada para esta terça-feira com a Prefeitura de Belo Horizonte ainda não tem a confirmação da participação do prefeito Alexandre Kalil (PSD).

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte para obter informações sobre o encontro e aguarda retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por