Reflexo

Metrô de BH segue com intervalos maiores nesta terça após queda de raio

Empresa afirmou que a manutenção segue trabalhando para normalizar a circulação dos trens

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
16/01/2024 às 09:41.
Atualizado em 16/01/2024 às 09:49
 (Metrô BH / Divulgação)

(Metrô BH / Divulgação)

O metrô de Belo Horizonte continua operando em escala reduzida nesta terça-feira (16) devido a danos sofridos pela queda de um raio no último sábado (13), próximo à estação Minas Shopping. De acordo com a Metrô BH, concessionária que opera o serviço, os trens estão operando com um intervalo de 15 minutos no horário de pico e 20 minutos no horário de vale.

A empresa afirmou que a manutenção segue trabalhando para normalizar a circulação dos trens. No domingo (14) também houve alterações no serviço. A estação Minas Shopping ficou fechada das 5h15 às 8h15. Por segurança, os trens circularam com restrição de velocidade, a 25km/h, da estação Horto à Estação São Gabriel, nos dois sentidos. 

A descarga elétrica provocou uma série de explosões, que foram vistas de diversos pontos da região. Apesar do susto, não houve relato de feridos. Confira a nota na íntegra.

"O Metrô de BH reafirma seu compromisso em prover um transporte sobre trilhos de alta confiabilidade à Região Metropolitana de Belo Horizonte. A manutenção da empresa continua operando para que o sistema volte a operar normalmente, em breve.

Informamos que o sistema sofreu danos causados por um raio próximo à estação Minas Shopping,  na noite de sábado. Nesta terça feira o metrô vai operar com intervalo entre trens de 15 minutos no horário de pico e 20 minutos no horário de vale."

*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão 

Leia mais:
Ambulantes madrugam e fila para cadastramento do Carnaval de BH dobra quarteirão

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por