Greve do Metrô

Metroviários de BH completam 30 dias de greve e fazem manifestação na porta da CBTU

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
19/04/2022 às 18:18.
Atualizado em 19/04/2022 às 18:25
 (Divulgação / Sindmetro-BH)

(Divulgação / Sindmetro-BH)

A greve dos metroviários em Belo Horizonte completou 30 dias nesta terça-feira (19). Para pressionar um diálogo com o Governo Federal e com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), grevistas se reuniram, na manhã desta terça, na porta da empresa, no Floresta, região Central da capital.

Apesar da manifestação, os metroviários não realizarão assembleia nesta semana. Uma reunião da diretoria do Sindicato dos Metroviários (Sindimetro-MG) está marcada para esta quarta-feira (20) para decidir os rumos da paralisação.

Até o momento, o sindicato da categoria já acumula R$ 900 mil reais em multa por descumprimento da decisão judicial que obriga a circulação dos trens das 5h30 às 10h e das 16h30 às 20h. Nos últimos 30 dias, o serviço funciona apenas das 10h às 17h.

Apesar da multa, o movimento não tem previsão de acabar. A CBTU acredita que cerca de 70 mil usuários são prejudicados por dia devido à greve.

Os metroviários reivindicam do Governo Federal e da companhia uma alternativa aos empregados em caso de privatização da CBTU, já que mais de 1,5 mil trabalhadores podem ser afetados.

O Hoje em Dia entrou em contato com a CBTU e aguarda retorno.

(Divulgação / Sindmetro-BH)

(Divulgação / Sindmetro-BH)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por