REPRESENTATIVIDADE

Minas elege miss plus size 2022 neste sábado

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
14/10/2022 às 09:18.
Atualizado em 14/10/2022 às 09:18
Érica Dante: "concursos plus size surgem como uma forma de representatividade" (Divulgação)

Érica Dante: "concursos plus size surgem como uma forma de representatividade" (Divulgação)

Acontece neste sábado (15) a sétima edição do “Miss Minas Gerais Plus Size”, no Minas Shopping, em Belo Horizonte. O concurso apresenta 20 candidatas, todas acima do manequim 44 e representando diversas cidades mineiras. 

A vencedora desta edição ganha uma vaga para disputar o título nacional no Rio de Janeiro, em novembro. 

As concorrentes vão desfilar para um júri com profissionais atuantes no segmento plus size, como fotógrafos, estilistas, maquiadores e influenciadores digitais, em trajes casual, banho e gala. 

Júlia das Graças, 22 anos, é de Cambuí, no Sul de Minas, e venceu a edição virtual em 2020. Ela conta que, desde nova, pensava na importância que esses eventos tinham para a sociedade e refletia sobre os padrões estabelecidos. 

“Eu via na televisão e me questionava sobre a recorrência de mulheres sempre muito altas, magras, do tipo atrizes de Hollywood, mas não me parecia o reflexo delas no meu cotidiano”, afirma.

A idealizadora do evento, Érica Dante, explica que a proposta é erradicar a crença limitante que relaciona manequim à beleza. “As candidatas contribuem para a quebra do estigma de que mulheres bonitas são sempre magras e altas”, afirma. 

Érica observa que os concursos plus size surgem como uma forma de representatividade e desconstrução de padrões destrutivos de beleza. 

“Eu comecei como modelo plus size, abri a primeira agência exclusivamente para plus do país. Até então, mulheres maiores não eram tratadas de forma profissional”, conta. 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por