Morador de Contagem morre por febre maculosa

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/10/2017 às 12:26.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:23
 (Cristiano Machado/Hoje em Dia/Arquivo)

(Cristiano Machado/Hoje em Dia/Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou nesta quarta-feira (25) que um morador da cidade morreu de febre maculosa. A divulgação oficial do teste, feito pela Fundação Ezequiel Dias, deve ser feita durante à tarde. Aristeu de Souza Lima, de 42 anos, morreu na última sexta-feira (20).

A vítima era morador do bairro Nacional, na divisa entre as cidades de Belo Horizonte e Contagem, e teria frequentado o Parque Ecológico da Pampulha dias antes de ficar doente. Foi no mesmo espaço público que o menino Thales Martins Cruz, de 10 anos, foi mordido por um carrapato-estrela. O garoto morreu após adquirir a doença.

A Prefeitura de Contagem deve divulgar na tarde desta quarta (25) quais serão as ações realizadas para eliminar carrapatos no bairro Nacional. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) também foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

Capivaras

Esta semana, a PBH garantiu que o trabalho de retirada das capivaras (hospedeiras do carrapato-estrela) será reiniciado. Na sexta-feira (27), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve liberar a licença para o manejo dos animais silvestres. No mesmo dia, técnicos devem começar a fazer a castração das capivaras.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por